quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Truques para secar o cabelo sem perder muito tempo


Como nós mulheres gostamos de cuidar dos nossos cabelos, para deixar lindos e sedosos, levam um pouco de tempo né rsrs. 
As vezes queremos algo simples e que leve pouco tempo para obter o resultado desejado.
Então, estive pesquisando algumas dicas que prometem ajudar e muito nessas horas, vamos conferir.

1. Use os produtos certos
O shampoo e condicionador são essenciais para a saúde capilar. Invista em produtos com componentes termos ativos e queratina, eles agem como aceleradores da secagem e ainda criam uma espécie de capa protetora sobre os fios.
2. Remova o excesso de água antes
Elimine o máximo da umidade do cabelo após a lavagem, antes de ligar o secador. Use uma toalha e esprema bem as mechas. Evite esfregá-las, já que o movimento pode provocar a quebra dos fios.
3. Use um protetor térmico
Cremes  formulados para proteção térmica formam uma barreira que evita os danos do calor direcionado sobre os fios. Além disso, ajuda a reforçar a hidratação e aumentar o brilho.
4. Prefira secadores modernos
Aparelhos com íons emitem uma carga elétrica negativa que ajuda a selar as cutículas do cabelo e faz com que a água evapore mais rápido. Também causam menos agressões aos fios. 
Outras opções, com raios infravermelhos, diminuem em 50% o tempo de secagem. Eles também distribuem o calor de forma uniforme, garantindo um cabelo macio, brilhante e mais fácil de ser estilizado.
5. Cuidado com temperatura e distância do aparelho
A temperatura morna é suficiente para garantir uma secagem eficiente. Deve posicionar o secador a uma distância mínima de um palmo de distância da cabeça e com o jato de ar voltado de cima para baixo. O ideal é que todo esse processo seja feito com movimentos constantes.
6. Invista em escova de cerâmica
Esse tipo de escova agiliza o processo de secagem, pois retêm o calor do jato quente de ar na parte cerâmica, que fica em contato direto com o cabelo,. Opte pelo modelo redondo, que promove a maior circulação do ar e, de quebra, facilita a modelagem das mechas.

Espero ter ajudado um pouquinho vocês meninas, com essas dicas.... Deixo pra fechar com chave de ouro o post, uma das musicas que eu sou apaixonada em ouvir nos meus dias.... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Press



Redes Sociais

Follow Us @soratemplates