quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

WhatsApp atinge os 700 milhões de usuários por mês em todo o mundo


O aplicativo de mensagens WhatsApp é utilizado por 700 milhões de pessoas, segundo anunciou nesta terça-feira (6) o criador e presidente-executivo da empresa, Jan Koum.
“Hoje, nós estamos entusiasmados para compartilhar que WhatsApp tem mais de 700 milhões de usuários ativos por mês”, escreveu o executivo em sua página no Facebook. Em agosto do ano passado, eram 600 milhões.
A rede social adquiriu o app no começo de 2014 por um valor reajustado de US$ 22 bilhões. O preço exorbitante, equivalente ao PIB de 22 países, foi bem investido, porque, segundo explicouMark Zuckerberg, devido à quantidade de usuários e à rápida expansão. Se fossem colocados lado a lado, o WhatsApp bateria o Facebook em número de usuários, considerando os primeiros quatro anos de cada uma ds plataformas.
Na época, o presidente do Facebook disse que o WhatsApp era a única plataforma depois da própria rede social a ter capacidade para chegar a um bilhão de usuários. Ainda faltam alguns milhões de usuários para a profecia de Zuckerberg ser concretizada, mas o app agora já é utilizado por mais gente que o Messenger, ferramenta de bate-papo do Facebook.
Os números astronômicos do WhatsApp não param aí. Segundo Koum, todos os dias o app é a plataforma pela qual passam 30 bilhões de mensagens.
Apesar de o Facebook e Koum verem o app como um promissor gerador de receita, os números contábeis da empresa mostra que, por enquanto, o serviço de bate-papo é um milionário gerador de prejuízo. Apenas nos seis primeiros meses de 2014, as perdas do Facebook com o WhasApp foram da ordem de US$ 232 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Press



Redes Sociais

Follow Us @soratemplates