quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Óculos: como escolher a armação perfeita para seu rosto *_*

Conheça os modelos que nunca saem de moda


De vários formatos e tamanhos, em armações discretas, coloridas ou com texturas, os acessórios tornaram-se peça fundamental em qualquer look, dos mais despojados aos formais. Mas, com tantas opções no mercado, é preciso analisar os traços do seu rosto para que fique proporcional sob armação e lentes. A melhor dica é se olhar bem no espelho, de perto e de longe: "Se você não se sentir à vontade, o modelo acabará com o visual, por mais sofisticado que seja" alerta o designer de óculos Francisco Ventura. 

O primeiro passo para acertar na escolha da armação é enxergar que linhas do rosto quer realçar ou suavizar, explica o especialista. Veja quais óculos combinam com seus traços: 

Reto 
Experimente armações retangulares, que conseguem suavizar traços do rosto, proporcionando um visual mais delicado e feminino. 
As lentes com fio de náilon são ótimas opções. 
"Quem tem maxilar largo ou marcado é quem mais devia experimentar armações que puxam pra cima, como a gatinho ou tipo borboleta".

Redondo 
Modelos com linhas retas dão uma afinada no seu rosto. 
Prefira armações quadradas ou retangulares, 
que garantem esse efeito de maneira bem sutil. 

Oval 
Este formato de rosto é o mais flexível de todos. 
As linhas curvas e o comprimento longilíneo permitem que quase todos os modelos sejam usados de maneira bastante harmônica e com muito charme. 

Triangular
Testa larga e queixo fino pedem armações redondas, 
estreitas e ovais para suavizar essas linhas. 
O modelo aviador é o mais indicado. 



Delicado 
"Quem tem traços delicados pode ir sem medo na direção das armações em cores mais claras (cinzas, azuis, marrons), em materiais translúcidos ou com vazados nas laterais. Pessoas de traços delicados que escolhem óculos muito marcantes servem de cabide pro acessório: todo mundo vê os óculos e só muito depois vê a pessoa", ensina Fernanda. 

A personal stylist da Oficina de Estilo também esclarece a diferença entre as armações de sol e as de grau: "Em óculos de grau a sobrancelha sempre tem que estar aparente, e em óculos de sol ela pode ficar escondida embaixo da armação". Levando em conta que você tem que experimentar, veja algumas sugestões de modelos: 


Oversized 
São os óculos gigantes. Nesse caso, metade da sobrancelha de fora é o pecado mais comum e, geralmente, reflete que você ainda não tem segurança para assumi-los. "O ideal é que as sobrancelhas fiquem totalmente cobertas pela armação oversized", diz Francisco. As maçãs do rosto também devem ficar bastante cobertas (nada de tampar somente a região das olheiras, por exemplo). 


Wayfarer 
Ícone de estilo do artista Andy Warhol, o modelo quadrangular - um clássico da Ray-ban - reviveu momentos de glória entre os jovens. Coloridos e estampados, em cores neon, ele aparece desde em cenários urbanos até em praias e parques. De armação espessa em acetato, as cores neutras com lentes de grau aderem ao visual nerd. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Press



Redes Sociais

Follow Us @soratemplates